Cenografia e Moda. Dois universos paralelos e complementares. A moda existe para que as pessoas possam expressar em roupas e acessórios o que pensam e sentem. A cenografia tem como principal lição de casa dar vida e significado aos ambientes.

Cores, tamanhos, texturas, volumes, formas, acabamentos, expressão, comportamento, experiência. Termos existentes nesses dois universos. Numa parceria exclusiva da marca italiana Moschino com a varejista Riachuelo, surge uma oportunidade inédita na história da Bueno: Produzir a cenografia para uma campanha publicitária.

Pela primeira vez no Brasil, a marca italiana traz irreverência nos looks assinados pelo diretor criativo Jeremy Scott, com mood divertido e cheio de atitude. E foi neste contexto, para a nova campanha estrelada pela cantora Luisa Sonza, que a BUENO Arquitetura Cenográfica foi acionada.

O briefing do projeto, idealizado e dirigido por Estela Padilha e Billy Castilho, pedia um espaço cenográfico com curvas e volumes arredondados que remetesse a uma bola de chicletes por dentro. E desde o momento em que se teve acesso às referências e esboços, soube-se que a melhor escolha seria a tecnologia do tecido tensionado.

Numa área projetada por superfícies arredondadas, formas curvas e saliências orgânicas, o tecido tensionado permitiu a reprodução, não só do aspecto de um chiclete, mas também da textura, conseguindo a atmosfera que a campanha necessitava.

Para o arquiteto e diretor criativo, Ricardo Bueno, o tecido tensionado é a tecnologia do futuro. Este recurso permite formatos orgânicos, plasticidade e volumes, além de envolver sustentabilidade e praticidade em um único projeto”, comenta.

Para Leila Bueno neste contexto de pandemia, foi gratificante participar de um projeto tão majestoso depois de uma indicação. “Tudo que fazemos na BUENO é muito intenso, com entrega e verdade, então, é incrível quando as pessoas chegam à nossa empresa por reconhecer a nobreza do nosso trabalho. Principalmente quando utilizamos a técnica do tecido tensionado, temos a certeza de que entregaremos experiências inesquecíveis”, explica.

A arquiteta complementa dizendo que ter a oportunidade de reunir moda e cenografia para a Riachuelo foi muito especial. “Não é todo dia que nos envolvemos numa parceria inédita de duas marcas tão renomadas, não é mesmo?”, finaliza Leila sorrindo.