Evento de proposta lúdica envolve heróis e vilões para passar conhecimento, além de contar com os trabalhos de arquitetura cenográfica da BUENO

As fantasias estavam separadas, a expectativa era grande e a sede por conhecimento, entretenimento e diversão, eram ainda maiores. O SETA HEROES EXPERIENCE, que é um evento de capacitação profissional na indústria de marketing de rede, teve a sua segunda versão nos dias 19 e 20 de agosto. Um dos confrontos mais épicos de todos os tempos estava prestes a acontecer. No time da Marvel: Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor e Magneto. Do lado DC: Coringa, Super-Man e Batman. De ambos os lados: heróis e anti-heróis travando batalhas a todo momento. O evento que aconteceu no Rio de Janeiro, esteve repleto de treinamentos, palestras e muita festa. Além disso, contou com os trabalhos de arquitetura cenográfica da BUENO que não poderia deixar de participar desta grande batalha.

O desafio começou na construção do briefing que por uma casualidade de faltar força no escritório, fez com que profissionais de atendimento, planejamento, criação, compras, financeiro e finalização -, participassem de um brainstorming riquíssimo, iluminado pelos raios de luz que entravam pela janela e ideias iluminadas que começaram a surgir. E como a vida é mesma feita de surpresas, foram descobertos na equipe verdadeiros especialistas no tema: SUPER-HERÓIS. Fazia tempo que não se realizava um projeto corporativo tão lúdico e foi neste momento que uniram diversas inteligências multidisciplinares e realizaram o que sabem fazer de melhor: a co-criação.

Assim como uma mãe leva um tempo aproximado de 9 meses para colocar o seu filho no mundo, a BUENO levou 9 meses para ver o nascimento da sua cria. O projeto estava bem ali. Diante dos olhos. Vivo. Era como transformar um sonho em realidade e poder proporcionar por meio da arquitetura cenográfica muitas experiências. O SETA HEROES 2017, contou com uma proposta inédita para revolucionar o mercado de marketing de rede. Com conteúdos de altíssimo nível, precisava de um mega palco que pudesse ser o centralizador de todas as atividades que aconteceriam a seguir.

36521346052_bd9f17c978_k

Estações de experiências com reproduções gigantes de super-heróis foram espalhados por vários cantos, convidando os visitantes para uma verdadeira viagem pelo mundo dos quadrinhos e filmes. Mas para quem pensa que foram colocados de forma aleatória, está muito enganado. Além de toda técnica e cálculos milimétricos na hora da construção do super palco, para a criação da festa, também foi necessário muita pesquisa e entendimento do tema proposto.

Uma antiga rixa entre heróis e super-heróis da Marvel contra DC Comics estava traçada. Sem contar a eterna disputa entre o bem e o mal que todos nós já estamos acostumados.  Pensando nisso, a decoração da festa e do palco foi dividida entre preto e branco. O lado da luz x o lado das trevas. Lanterna verde, Mulher Maravilha e Flash. Capitão América, Surfista Prateado e Mulher Invisível. Qual é o seu lado? Em quem você acredita? De quem será a vitória?.

Para o sócio-diretor de criação da BUENO, Ricardo Bueno, tudo termina bem quando se começa com um briefing completo e rico em detalhes. “Eu acho que na hora que começamos a dar vida para aquele ambiente por meio da arquitetura cenográfica, tudo começou a fazer sentido. Para quem olhava de fora, parecia simples, mas tudo foi pensado com técnica, engenharia, traquitanas e efeitos visuais” conta. Ricardo também comenta a importância da energia positiva enquanto se trabalha. “Também acredito que quando um evento é bem pensado e a energia é boa, fica muito mais fácil de criar. Mesmo durante a montagem e sem ainda ter tudo pronto, a gente já percebia o quanto as pessoas ficavam encantadas. Cada herói que a gente montava, era motivo de alegria, de comemoração entre as equipes”, finaliza animado.