Empresa localizada em São Caetano do Sul, promove um dia de portas abertas para estudantes e recém-formados de arquitetura

Uma empresa que faz cenografia há 24 anos entende que só é possível dar movimento, conceito e vida para um projeto, se for feito com paixão. É necessário ter brilho nos olhos. Por acreditar nesse mantra e ter o desejo de propagar isso para o maior número possível de pessoas, a BUENO Arquitetura Cenográfica, realiza no próximo dia 05 de dezembro, o evento “OPEN HOUSE BUENO 2.0”. De uma forma geral, e como o próprio nome sugere, a ideia do evento é abrir as portas por um dia para estudantes de arquitetura conhecerem um pouco sobre este universo de perto.

Em sua segunda edição, esses alunos terão a oportunidade de conhecer as duas sedes da BUENO, conversar com profissionais, entender os processos de trabalho, adquirir conhecimento, bater-papo e tirar todas as dúvidas. Para quem acredita que cenografia é apenas representar ou decorar espaços, vai entender que vai muito além disso.

Segundo a idealizadora do projeto e sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, a ideia é compartilhar conhecimentos e trocar experiências. “Sempre acreditei que a co-criação é a melhor forma de trabalhar e conseguir entregar resultados mais assertivos. Aqui dentro estamos sempre aprendendo um com o outro, temos certeza que podemos contar algumas histórias e ouvir outras. Já fomos universitários e sabemos como funciona, então, queremos criar esse canal de bate-papo com eles”, explica.

Ricardo Bueno, sócio-diretor criativo, reforça a importância desta atividade como uma extensão da sala de aula. “É uma iniciativa importante para estudantes de arquitetura e arquitetos que queiram ingressar na área da arquitetura efêmera e não sabem de que forma. Nós queremos mostrar o caminho e profissionalizar cada vez mais nossa área. Até porque muitas coisas eles acabam não vendo na faculdade e aqui poderão conhecer na prática. Sem contar que o amadurecimento e a profissionalização que é o melhor recurso para a valorização do nosso mercado”, explica.

O evento com entrada gratuita se destina aos estudantes de arquitetura, recém-formados e possui vagas limitadas. Os interessados devem enviar nome completo, instituição de ensino, idade, ano que está cursando e responder a pergunta: “Por que quer participar do nosso open? Justifica aí”. Essas informações podem ser enviadas para o e-mail: openhouse@buenobr.com.br até o dia 29/11.

Vamos fazer juntos?