O sócio-diretor de criação, Ricardo Bueno, representa a empresa em palestra dinâmica e descontraída sobre as cores no mundo da cenografia

Na última quinta-feira (10/11) o nosso sócio-diretor de criação, Ricardo Bueno, conduziu uma palestra sobre “a influência das cores no processo de criação”. Palestra essa que fez parte de um ciclo de atividades do Design Essencial 2016. O evento que aconteceu no SENAC Araraquara, levantou reflexões sobre cores, cenografia, design e processos criativos.

No mês em que é comemorado o dia da criatividade, nada mais pertinente do que debater sobre de que forma as cores podem influenciar no processo de criação. Antes de começar a palestra, Bueno fez questão de conversar e interagir com a plateia para conhecer um pouco do seu público e aproximá-los. “Eu gosto dessa ideia do bate papo, cria um clima mais acolhedor, mais amistoso, todos ficam mais à vontade e, acima de tudo, consigo pontuar informações durante a palestra que sejam pertinentes as atividades do público”, contou.

Cores primárias, secundárias, terciárias, complementares e a incidência das cores foram pautas desse bate papo. Além disso, questões como iluminação, jogo de luzes e como trabalhá-las de forma que conversem entre si, também foram temas da noite.

Dentre alguns exemplos de cases, o da Tupperware ganhou destaque pela variedade de cores e riqueza de detalhes. O fundo branco onde os produtos estavam expostos foi um verdadeiro convite para brincar com a criatividade. Como receber um briefing, qual é a influência da cor da marca do cliente, qual significado que cada cor tem dentro de um projeto, o passo a passo de cada uma das fases de um processo criativo até a tomada de decisão final. Todos esses temas foram abordados em tom de dinamismo e descontração.

Para Bueno a sensação é de que gostaram da palestra, já que participaram, fizeram perguntas e levantaram reflexões. “Eu queria exatamente isso, mais do que passar técnica e conceito, apresentar algo que eles pudessem absorver e utilizar na prática. O feedback deles foi positivo e todos pareceram satisfeitos, então, eu saí de lá feliz”, completou.