Pela segunda vez consecutiva empresa BUENO realiza a cenografia do evento e aposta em conceito modernista

Inteligência artificial, dados e informações em nuvem, interface, usuário, startup, influências digitais, inovação, conteúdo, tecnologia. Assim foi a 8ª edição do fórum E-commerce Brasil 2017. O evento é considerado pela Forrester Research como o maior da América Latina neste segmento. As inovações não ficaram apenas nas palestras e seminários de figuras importantes da área, como também esteve inserida no túnel de entrada, setor de credenciamento e nos auditórios. A responsável por essa ambientação de espaços, foi pela segunda vez, a empresa BUENO Arquitetura Cenográfica.

Conservadorismo e antiguidades foram, literalmente, deixados para trás. Em um evento para tratar de tendências no mercado de e-commerce não existia mais espaço para coisas ultrapassadas. Pensando nisso, logo na entrada, a BUENO preparou um túnel tecnológico onde as pessoas pudessem parar para tirar fotos em frente ao letreiro do evento, que por ser volumétrico e inserido nos espelhos serviu de convite à interatividade.

A utilização de palets e samambaias deram ao credenciamento um toque de vegetação. Uma intervenção cenográfica totalmente diferente e com a utilização de plantas que além de serem um ótimo ícone ilustrativo, também conseguem passar uma sensação de aconchego e tranquilidade.

36186675035_9f2b2df7a6_k

Para o gerente de e-commerce da empresa IConectiva, Pablo Hernandes, o evento foi surpreendente.  “Nós somos uma empresa do Paraná e foi a primeira vez que participamos deste fórum. Eu realmente fiquei encantado com toda cenografia que vi logo na entrada. Foi impressionante e espero voltar em 2018”, conta animado.

Os auditórios de vendas, gestão e tecnologia contaram com uma abordagem moderna em que apesar da interface digital, o lado humano pudesse se sobressair. Para a sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, é um evento de tecnologia e voltado para pessoas. “Eu acho que as tecnologias precisam ser utilizadas ao nosso favor, jamais contra nós mesmos. Prova disso é usar de intervenções cenográficas para passar um apelo mais humanizado, mesmo falando de plataformas digitais. Ou seja, estamos sim numa era digital, mas somos pessoas falando para pessoas”, explica.

Sobre a BUENO Cenografia

Há 24 anos no mercado, a empresa é especialista em realizar a cenografia de eventos corporativos. Reconhecida por dar vida, movimento e conceito aos ambientes unindo arte e técnica. Consegue transformar eventos efêmeros em momentos e experiências inesquecíveis.