Para compartilhar conhecimentos e experiências, associação investe em propagar educação através de inteligências multidisciplinares

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências, a ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia), realiza nos dias 9 e 10 de novembro, um workshop intitulado “Da cenografia à rentabilidade”. São cerca de 8 painéis e 7 profissionais renomados do mercado de cenografia para eventos, que prometem compartilhar o melhor de suas experiências. As atividades já estão com inscrições abertas e visam a atender tanto estudantes como pessoas no mercado de uma forma geral.

Nasceram no ano de 2012 com o objetivo de estabelecer e instaurar uma associação que representasse as empresas de cenografia no mercado de eventos corporativos. Atualmente, uma das principais atuações da ABRAFEC é no âmbito da educação. Apesar da associação já ter feito outros modelos de workshops, nesse formato é a primeira vez. Justamente por isso, a expectativa é das melhores.

Para a presidente da ABRAFEC, Leila Bueno, um dos principais objetivos é conseguir compartilhar conhecimento através da propagação das expertises que eles têm em comum. “São profissionais especialistas dentro de suas respectivas áreas de atuação que fazem questão de compartilhar o que sabem. A ideia é que todos possam trocar informações e experiências. Nós sempre temos algo para aprender ou para ensinar”, afirma.

Já para a vice-presidente, Sulla Costa, uma das propostas do evento é despertar um novo olhar para a cenografia. “Queremos inspirar os profissionais presentes a vivenciarem com a gente as experiências e possibilidades que são geradas a cada novo projeto ou desafio. Com isso, buscamos com que todos saiam desta imersão, contagiados com nosso mundo criativo e com a certeza de que gostariam de seguir em nossa área”, explica.

Confira alguns dos profissionais e temas dos painéis

  • Atendimento e Briefing – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)
  • Processo Criativo + VT virtual – Beto von Poser (Cenário Brasil) e Cecília Thomé (Oficina Cenográfica)
  • Projeto e ocupação dos espaços – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)
  • Hora do planejamento! – Mariana Thomé (Oficina Cenográfica) e Richard Deak (RD Cenografia)
  • O passo a passo da produção – Richard Deak (RD Cenografia) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)
  • Visita técnica: conhecendo o espaço por dentro – Ricardo Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)
  • Rentabilizando um projeto – Helio Aisen (Casa Caucaia)
  • Desmontagem: os detalhes finais – Beto von Poser (Cenário Brasil)

As inscrições estão abertas até 7 de novembro clicando aqui.

Workshop de cenografia para eventos corporativos: Da cenografia à rentabilidade

9 e 10 de novembro

Espaço M: Av Mercedes, 805 – Alto da Lapa, São Paulo – SP

Valor especial de 200 reais para público em geral*

Carga horária: 12 horas de curso

Incluso no valor do curso: Coffee + certificado digital

Em caso de dúvidas, escreva para: abrafec@abrafec.com.br