Com temática de Influenciação e Interatividade a cenografia da empresa BUENO é um convite para experimentar novas sensações

Troca de conhecimentos, experiências, histórias. Aprendizados, relacionamentos e sensações. Tudo isso esteve presente nos quatro dias da 42ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.  Uma cenografia conceitual desenvolvida pela empresa BUENO Arquitetura Cenográfica com a temática: “Influenciação e Interatividade”, foi um convite para impactar e envolver os visitantes entre um ambiente e outro.

O CONARH promoveu a interação de mais de 22 mil participantes, entre congressistas e visitantes da feira de negócios EXPO ABRH. Palestras, talk shows e painéis reuniram especialistas do mundo inteiro para analisar e debater as principais tendências em capital humano. Promover reflexões e traçar perspectivas sobre temas como gestão de pessoas, também fazia parte das pautas.

O conceito de arquitetura cenográfica da BUENO esteve espalhado em seis ambientes. Túnel de entrada, auditório principal, auditório Corners, sala ABRH Brasil, sala Influenciação e credenciamento.

Tanto no credenciamento como no túnel de entrada era possível perceber um percurso recheado com imagens de grandes influenciadores da humanidade. Cientistas, filósofos, historiadores, artistas, músicos e grandes pensadores marcavam o ambiente com frases de impacto. Além disso, um grande espelho provocava uma reflexão: “Você é responsável por influenciar o mundo”.

O auditório Principal continha uma cenografia tridimensional que remetia a ideia de compartilhamento, conexões e moléculas. No auditório Corners foram 4 palcos, com 4 cores e conceitos diferentes. Tanto a Sala ABRH Brasil (sofisticada e aconchegante), como a sala Influenciação foram criadas com um conceito bastante orgânico.

Pensando em sustentabilidade, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) convidou a BUENO para criar um lounge, ou seja, um espaço para relaxamento e distração.
Esse ambiente foi decorado com mobiliários do projeto de logística reversa (PUF PUF).Tapetes e pufes ficaram espalhados enquanto as pessoas mexiam em seus celulares, tabletes ou simplesmente conversavam.

O stand da BUENO batizado como Área de Sensações era, sem dúvidas, um convite para conhecer e experimentar um novo conceito de Arquitetura Cenográfica. O projeto “Energize-se com cores” foi formado por grandes cápsulas coloridas. Cada um numa cor com significado, aroma e músicas ambientais diferentes.

Para a psicóloga especialista em mercado corporativo, Marli Arruda, que estava no evento como palestrante, a vida é da cor que a gente pinta.  “Quanto mais essas pessoas investirem em autoconhecimento e conhecerem sobre as energias que cada cor representa, mais fácil será para conduzir situações e expressar sentimentos”, explicou Marli.

Numa cenografia intimista, a empresa BUENO conseguiu aproximar os convidados dos ambientes. Para Ana Rita Peres Silveira, gerente executiva da ABRH BRASIL, tanto no túnel de entrada como no auditório principal, por exemplo, foi possível sentir uma sensação de conexão, aconchego e proximidade. A cenografia nesse tipo de evento é muito importante porque quando aliado com o tema, mexe exatamente com o sensorial das pessoas”, afirmou Ana.

Confira a cobertura fotográfica do CONARH 2016 aqui.