Evento com caráter social convida jovens para debaterem sobre empatia e conectividade

A 4ª edição do Circuito RIA, realizado pela Fundação Telefônica, trouxe o tema “viva o poder da empatia em cada atitude” como assunto principal. Pela primeira vez o evento inovou em um formato exclusivo para quem estivesse online. Jovens e empreendedores puderam participar do evento tanto de forma presencial, como também por streaming. Pela segunda vez a empresa BUENO Arquitetura Cenográfica foi escolhida pela Agência Accentiv para desenvolver um projeto de cenografia sustentável e contemporâneo. Tudo isso para combinar com o clima de interatividade, transformação e cultura digital.

Tenda, Plenária, Claustros com 18 lounges para atividades e sala de imprensa foram os principais ambientes. A escolha de cores fortes e vibrantes foi pensada para despertar sensações de alegria e atrair a atenção dos envolvidos. Cada peça, cada detalhe foi construído para conversar com toda comunicação visual. Painel de fotos, exposição de artistas espalhados em telas, mock ups com torres de celular e lounges formaram o ambiente de recepção e credenciamento.

Se a sigla RIA significa Reflexão, Interação e Ação, esses jovens realmente puderam desfrutar de palestras e oficinas de forma engajada e conectada. Paineis como “mais empatia, por favor”, “quem tem conexão muda o mundo” ou ainda “qual é o seu sonho de mudança?”, serviram como verdadeiras provocações para pensar e refletir.

Para Leila Bueno, sócia-diretora da empresa BUENO Arquitetura cenográfica, foi uma imensa alegria participar de um evento com uma causa tão nobre e que proporciona tantos benefícios aos envolvidos. “Eu acho que conseguimos criar uma cenografia modular, colorida, divertida e dinâmica que combina tanto com esses jovens como também com o próprio conceito de projeto do Instituto Telefônica”, comenta Leila.

Encantada com a cenografia do RIA e com as provocações dos temas, Fabiana Fonseca, captadora de recursos, não esconde sua alegria em participar do evento. “Eu achei tudo realmente incrível. Os palestrantes, o ambiente, a cenografia orgânica, dinâmica e atraente. Me sinto privilegiada por ter participado de um projeto  tão maravilhoso”, conta Fabiana.

Confira mais fotos na fan page da BUENO.