Mesa redonda da BUENO promove reflexão e troca de ideias sobre a valorização dos fornecedores no mercado de eventos

Nos dias 21 e 22 de outubro aconteceu a segunda edição da ABC Marketing Fair, uma feira em formato de incubadora que promove o debate de ideias e reflexões sobre o mercado de Comunicação no ABC. Novidades em serviços, produtos promocionais, brindes corporativos e, principalmente, discussões sobre temas relevantes agitaram o ambiente. A empresa BUENO Arquitetura Cenográfica, além de participar como apoiadora do evento, também marcou presença numa mesa redonda.

Malu Carvalho, uma das gestoras de negócios da BUENO, foi mediadora da mesa que recebeu os convidados Andréa Nakane,  Aquilino Gimenez  e Fernanda Pradella. O debate em torno da temática “Como valorizar os fornecedores do mercado da comunicação?”, abriu espaços para troca de opiniões.

Para Malu a escolha do tema foi muito assertiva, já que que por meio de discussões como essa, é possível abrir os olhos dos empresários da região. “O debate girou em torno da necessidade de uma abertura porque com tempos curtos a maioria acaba optando por utilizar os mesmos parceiros. Isso acaba restringindo opções e deixando a inovação de lado”, explicou Carvalho.

Relacionamentos duradouros não são construídos sem uma premissa básica: confiança. Para Andréa Nakane,  especialista em inteligência estrategista para eventos corporativos, a cadeia produtiva na área de eventos é muito diversificada. “Se queremos um resultado pleno é necessário estreitar relacionamentos e estabelecer laços de confiança. É vital entender e traçar metas de alinhamento para que prestadores de serviços e organizadores de eventos estejam na mais perfeita sintonia”, comentou Andréa.

Segundo a relações públicas, Fernanda Pradella, a mudança comportamental é determinante no processo de valorização dos fornecedores. “Acredito que padrões de comportamentos precisam ser revistos e repaginados. Além disso, uma sequência de ações específicas como campanhas, eventos locais que proporcionem a exposição desses profissionais, entre outras atividades, podem contribuir bastante para uma mudança de cenário”, contou Fernanda.

No geral o evento foi muito agradável, com ambientação aconchegante e formato descontraído. Todos puderam expressar suas ideias de forma democrática e participativa. Se a intenção do evento era criar maior visibilidade e geração de negócios para as empresas do Grande ABC, parece que esse objetivo realmente foi cumprido.