Um dos maiores eventos de gestão da América Latina borbulhou de conteúdo com projeto de arquitetura cenográfica idealizado e executado pela empresa BUENO

As novas formas de fazer negócios, os melhores modelos para liderar pessoas, as formas alternativas e modernas de promover gestores. Como a criatividade e a inovação podem ajudar? Como lidar com a transformação digital? Afinal de contas, o que podemos esperar do futuro? Perguntas complexas que precisavam ser respondidas por quem entende do assunto. Profissionais renomados do mundo inteiro, compareceram na 17ª edição do HSM Expo, um dos maiores eventos de gestão empresarial da América Latina. Com um slogan “Conhecimento em ebulição”, tanto no conteúdo dos palestrantes como na cenografia, as informações precisavam borbulhar, ferver, mexer e transformar a mente do público presente. Mais uma vez, os espaços que transmitiram esse conteúdo foram idealizados e executados pela BUENO Arquitetura Cenográfica.

Com tantas instabilidades no cenário econômico, as empresas precisam estar preparadas para passar por essa ou qualquer outra crise. Por isso mesmo, grandes nomes subiram aos palcos para compartilhar metodologias eficazes e contarem grandes cases. Ou seja, a proposta do evento foi levar aos convidados um conteúdo que pudesse ser aplicável no dia a dia de cada um. Chega de teoria, o momento pedia que demonstrassem na prática o que fazer para conseguir atingir os melhores resultados.

A Arena do Conhecimento, por exemplo, foi pensada para acompanhar 4 lounges principais de relacionamento. O projeto conceitual que precisava ser inovador e alinhado com o tema do evento, também foi rico em detalhes e sutilezas. Como 4 marcas ocupariam aqueles espaços, a ambientação foi totalmente personalizada atendendo as necessidades e a identidade visual de cada uma delas. O palco em formato arena recebeu 4 telas de projeção e 4 palestras simultâneas, onde todo mundo podia praticar o livre arbítrio escolhendo qual conteúdo gostaria de receber através do fone de ouvido.

Para atender um público estimado de 5 mil pessoas, era necessário uma estrutura executada de forma técnica e minuciosa.  O Auditório Insight conhecido como o principal do evento, contou com uma tela de projeção gigante de quase 70m de comprimento por 7m de altura. Pórticos de entrada, portas acústicas e paredes de tecidos, também fizeram parte da ambientação do espaço. Tudo pensado para que o público presente pudesse ter uma experiência com o conteúdo. A cenografia, literalmente serviu de palco para tantas mentes brilhantes compartilharem o que sabiam.

Para Leila Bueno, sócia-diretora comercial da empresa BUENO, desde o briefing, a ideia foi criar um espaço onde os palestrantes e os convidados, de alguma forma, pudessem ficar mais próximos. “Nós entendemos que as pessoas precisavam absorver aqueles conteúdos com maior profundidade. Não seria algo apenas para contemplação, pelo contrário. O público estava recebendo informações valiosas, metodologias, dicas, instruções para tirar da teoria e colocar na prática. A transformação digital já chegou e o futuro está bem ali. Precisamos estar preparados. Inclusive, dentro do universo da arquitetura cenográfica, pois nós já caminhamos lado a lado com a tecnologia e a criatividade”, conta.